NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

 

PProfessora

Isa Maria Daher

* Português *

 

Nascida no dia 25 de setembro de 1948 foi a quarta filha e primeira menina do casal Alfredo Daher e Maria Augusta Ribeiro Daher, nascida em Paraibuna quando sua mãe ainda era uma jovem senhora de 25 anos. Era o chodó de seu pai por ser a única menina. Era a Isinha!

A família mudou-se para Jacareí em 1951 e em 1952 partiram para Pirapozinho. Em 1956 seu pai ingressou como professor em Presidente Bernardes e nesta cidade ela iniciou seus estudos com sete anos no Grupo Escolar Alfredo Westin Júnior onde foi aluna da dona Nini. Sua primeira e melhor amiga foi a "Dôra" , Auxiliadora, filha do Dr Arthur Falconi, médico da cidade e vizinho pelos fundos onde sempre estavam conversando.

Foi numa destas conversas que ela escorregou na madeira da cerca e bateu sua boca e quebrou seu dente incisivo superior. Era uma boa aluna e sempre foi assim. Num instantinho, concluiu a 4a série do Grupo Escolar. Nestes anos era muito amiga das filhas do Dr Eurico Ramos que sempre mandava buscá-la em casa para brincar com elas na sua casa na Fazenda. Ingressou no Ginásio estadual em 1960 onde somente cursou a 1a série do Ginásio.

Isto porque em 1961 mudamos de volta para Jacareí e de onde nunca mais saímos. Ela formou-se no Ginásio Estadual e depois cursou a Escola Normal Estadual de Jacareí. Formou-se professora primária em 1966. Prestou Concurso e ingressou como Professora Primária Cursou Letras Modernas na recém fundada Faculdade de Filosofia na Fundação Valeparaibana de Ensino. Cursou Complementação Pedagógica tendo colado grau em Pedagogia em1972 na mesma Fundação Valeparaibana de Ensino. Prestou Concurso para ingresso a Professor III - Língua Portuguesa tendo ingressado no CENE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado onde ensinou até sua aposentadoria.

Acumulava como Secretária da Escola Maria Augusta Ribeiro Daher, onde era sócia fundadora e deu grande impulso ao desenvolvimento da mesma . Foi casada com o professor Claudinei Ferreira, seu sócio e também professor.

Deste casamento nasceram suas duas filhas Patrícia e Mônica Daher Ferreira. Depois de separados ela continuou sua vida profissional e familiar sempre ao lado das filhas e netos. . Seu primeiro neto, Nícholas, casado é formado e atua no ramo de culinária. É um CHEF DE CUISINE. Sua neta Maria Regina, tem 17 anos. Henrique está com 12 anos. Todos filhos da Patrícia que a exemplo da mãe atua na Educação. Sua filha Mônica, graduada em Economia sempre atuou neste ramo com bastante destaque. Sua tenacidade ficou como exemplo de luta e de resultados produtivos. Atualmente, em sociedade com sua irmã iniciaram um empreendimento de micro empresa no ramo de alimentação.

Era portadora de um aneurisma na aorta abdominal e veio a falecer em 2013, repentinamente. Faleceu precocemente pois seu aneurisma era grave e de difícil tratamento cirúrgico.

Mas deixou exemplos de luta e de trabalho árduo e produtivo na área da Educação. Sua vida foi marcada por uma trilha de amizades fortes e verdadeiras e mesmo hoje é lembrada efetivamente por todos aqueles que foram seus alunos, colegas e amigos. Sua vida foi pontilhada pela amizade e dedicação a todos, indistintamente.

Texto enviado por Paulo Afonso Daher

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 11/02/2020 19:43

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242