NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

,

PProfessora

Flora Lencioni de Souza

* Fundamental *

 

Flora Lencioni, é natural de Jacareí - SP, nascida em 17 de novembro de 1925. É filha de João Domingos Lencioni e Maria José Lencioni. Era a filha mais velha de 7 irmãos. (Célio, Hélio, Benedicto, Frederico, João Bosco) Morou em Santa Branca, onde se casou com José Luiz de Souza, com quem teve as filhas Célia e Clélia.

Até 1954 lecionou em Santa Branca, transferindo em seguida para Jacareí.Lecionou no Grupo Escolar João Feliciano, para o terceiro ano do curso primário.

Talvez, por ter sido seu aluno, sou suspeito para elogiar tanto uma professora. Mas ela já era a minha quarta professora, bem diferente das demais na maneira de corrigir, de ensinar e de dar atenção, principalmente para os alunos menos desenvolvidos. Era rígida com o comportamento, mas tinha uma paciência imensa para explicar. Acredito ter sido este um grande diferencial dos demais professores.

Um episódio que jamais esquecerei foi na resposta de uma prova, quando a pergunta era: "o que é um moinho?" Inocentemente respondi que era o restinho do tempero que tinha na salada, muito disputado entre eu e meu pai,. Alunos e alguns professores me gozaram por um bom tempo.

Lecionou no GE João Feliciano até se aposentar. Quando isso aconteceu, ela começou a trabalhar na Cruzada Assistencial e trabalhou como voluntária durante 35 anos. Faleceu em uma terça-feira, no dia 24 de julho de 2012, aqui mesmo em Jacareí, próximo de completar 87 anos de luz e de muita sabedoria.

Em sua homenagem, o vereador Edgard Sasaki, propôs a denominação de uma rua em nossa cidade e através do Projeto de Lei 2015, localizada no Jardim Vem Viver, no Bairro Pedregulho.

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 11/02/2020 08:48

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242