NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

 

PProfessora

Edith Klimeika Zanutto

* Pré - Primário *

 

Edith Klimeika Zanutto filha de Aida e Vicente, é natural de Jacareí, nascida em 10 de março de 1939, em sua própria casa com ajuda de uma parteira.. Casada com Carlos Zanutto e desta união duradoura tiveram 4 filhos, Adriane, Cassiano, Leonardo e Danilo e os netos Viviane, Tatiane, Maria Lúcia, Maria Amélia, Ana Beatriz e João Vitor, e ainda um bisneto com pouco mais de 3 anos.

É professora aposentada, poetisa e até hoje acompanha ativamente a vida política do município. Escreveu um livro sobre a Rádio Clube de Jacareí, mas não se considera uma escritora, uma vez que, o livro era um "trabalho da faculdade" ... Porém digno de uma escritora! Que venham outras, sempre há tempo.

Ainda com 10 anos de idade, ingressou em um curso completo de piano no Conservatório Musical de Jacareí, pelo período de 1949 e 1958.

Se formou no Colégio Estadual e Escola Normal de Jacareí no período de 1954 e 1958.

Em seguida, no ano de 1959 fez o Curso de Aperfeiçoamento de Professores, também no Colégio Estadual e Escola Normal de Jacareí. Em 1961 também fez o Curso de Especialização em Educação Pré-Primário no Instituto de Educação Caetano de Campos, em São Paulo, capital.

Em 1966, foi aprovada em Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de Cargo de Professor Primário, na Escola Estadual Lamartini Dellamare.

Ali começava uma carreira vitoriosa, com os maravilhosos alunos Celso Luís Vasques, Hélio Cambusano, Rodney, Maria Aparecida e mais 17 que não me recordo os nomes.

Participou de diversos cursos de Especialização, como Aperfeiçoamento de Professores, inclusive de línguas (espanhol).

Também participou de diversos concursos, expondo suas linda poesias, como “Solidão”, “A semente”, “A Rua do Carmo”, entre outras.

É autora do Livro "ZYR 20 DE JACAREÍ, COCHICHANDO  ... PARA O MUNDO", lançado em agosto de 2000. Um livro com uma produção independente, feita com muito carinho e com  pode-se dizer com muito sacrifício. Ela relata a história da Rádio Clube de Jacareí, seus produtores e muito mais.

Prestou relevantes serviços para a comunidade de Jacareí, exercendo trabalhos voluntários na construção do Hospital São Francisco, foi presidente da Associação de Amigos do Bairro Santo Antonio da Boa Vista, onde reside até hoje. Também prestou assistência religiosa, para os idosos na Associação Amor e Caridade, enfim uma vida inteira dedicada ao aperfeiçoamento e para ajudas humanitárias, além de alfabetizar muitas crianças nas escolas Lamartini Dellamare, Colégio SEPP e Colégio Maria Imaculada.

Ela tem o bom hábito de rezar todas as noites antes de dormir. É maravilhoso se encontrar com Deus em nossas orações! 

Hoje vivem prazerosamente em uma chácara, em bairro próximo da região central, recebendo os amigos, os ex-alunos e revivendo tudo o que de bom Deus e a vida lhe deu.

"É preciso coragem para ser vencedor,não no sentido de derrotar os outros pela constante procura da vitória, mas um vencedor de forma a reagir diante da vida" (Edith Klimeika Zanutto)

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 11/02/2020 07:34

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242