NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

 

PProfessora

Cynthia do Amaral Campos Silva

* Português *

 

 

Filha do Professor Aluízio do Amaral Campos e Sra. Ada do Amaral Campos, Cynthia do Amaral Campos e Silva, nasceu em Caçapava em 29 de agosto de 1940 e após 2 anos, mudaram-se para Jacareí. Cynthia casou-se com Benedicto Rosa da Silva Filho e deste matrimônio, nascera duas meninas: Patrícia do Amaral Campos e Silva Fernandes e Priscilla do Amaral Campos e Silva. Nossa homenageada formou-se em Letras e Pedagogia na Universidade Vale do Paraíba -UNIVAP, na década de 60 e, logo após, destacou-se profissionalmente no âmbito da educação. Trabalhou na Escola Estadual Francisco Gomes da Silva Prado, a famosa "Silva Prado", por 46 anos, lecionando as disciplinas de Língua Portuguesa e inglês. Atuou também como diretora e vice-diretora na mesma escola e, após aposentar-se, continuou lecionando e contribuindo na educação do município de Jacareí, de forma voluntaria, tanto na "Silva Prado", como na Escola João Feliciano. Ainda nesta área, laborou como diretora da Escola Estadual Professora Maria Umbelina Rodrigues de Azevedo, no bairro Santo Antonio da Boa Vista em Jacareí e na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Professora Francisca Gomes, em Santa Branca.

Cyntia por dedicar-se a vida inteira ‘a educação e atuar em escolas, adquiriu grande carinho e respeito dos alunos e colegas de trabalho. Seu empenho fora notório e sua dedicação exemplar.

Em 17 de abril de  2013, falecera aos 72 anos em Jacareí. A professora Cynthia do Amaral Campos e Silva deixou enorme contribuição na história da educação pública em nosso município, sendo responsável pela formação de geração de profissionais atuantes e formadores de opinião. Com muito orgulho apresento esta justa homenagem de denominação de via pública para a Senhora Cynthia Amaral Campos Silva, que representa toda a classe dos professores da rede municipal de educação. Com parcelas imensuráveis, colaborou para o desenvolvimento da nossa cidade.

Em 20 de março de 2019, o vereador Rodrigo Salomon foi autor do Projeto Lei 19/2019, que denominou uma das ruas do bairro Jardim Leblon com o seu nome.

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/02/2020 22:09

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242