NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

 

PProfessor

Benedicto Sérgio Lencioni

* O S P B *

 

Benedicto  Sérgio Lencioni nasceu em Jacareí-SP, no dia 23 de maio de 1936, filho de João Domingos Lencioni e Maria José Lencioni, descendente de imigrantes italianos.

É professor, historiador, advogado, pintor, escritor e político de Jacareí. Escreveu diversos livros sobre a história da cidade.

Foi vereador por duas legislaturas e posteriormente também foi prefeito por dois mandados.

Foi professor de OSPB no CENE Silva prado na década de 1970, bem como seus irmãos Frederico Lencioni, Célio Lencioni, Hélio Lencioni e Flora Lencioni

É apaixonado pela história da cidade, tendo dedicado boa parte de sua vida em busca de dados, histórias, lembranças e tudo mais que tenha relação com nossa história.

Em um breve passado, após muito estudo, chegou a conclusão de que Jacareí não foi "fundada" por Antonio Afonso e seus filhos, e ainda, a data de 3 de abril não é de fato a data da fundação. Este assunto está tratado na página dedicada a história de nossa cidade, neste blog.

Alguns anos atrás o então vereador Edinho Guedes chegou a propor na Câmara Municipal a mudança da data da fundação da cidade, baseado nos estudos feito por Lencioni, porém não obteve êxito em seu projeto de lei, visto que não foi aceito pela maioria dos demais vereadores.

É autor de vários livros, e todos, cujo tema principal é Jacareí.

É membro da Academia Jacarehiense de Letras, do qual tem prestado relevantes trabalhos para a literatura de Jacareí.

Em 2019 está escrevendo mais um livro (Parte 2) sobre a história do Tiro de Guerra de Jacareí.

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/02/2020 22:24

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242