NOSSOS MESTRES INESQUECÍVEIS

 

PProfessor

Antonius Youssif Raad

* Matemática *

 

Antonios Youssef Raad, o Tonhão Raad, foi vereador em duas legislaturas: 1983 a 1988 e 1989 a 1992, tendo sido presidente do Legislativo nos anos de 1987 e 1988. Na eleição para prefeito, em 1992, Tonhão Raad candidatou-se pelo PTB, mas não foi eleito. 

Professor aposentado da rede estadual, era casado com Jane de Andrade Raad e pai de cinco filhos: Beatriz Raad, Ana Raad, Júnior Raad, Adriana Raad e Andrea Idalgo Raad.

Assumiu por algumas vezes o cargo de Diretor do CENE Silva Prado, onde lecionava. Apesar da estatura grande não impunha medo entre os alunos, mas impunha um enorme respeito. Era carinhoso e atencioso com todos os alunos e tinha uma enorme paciência para ensinar, tornando-o muito querido entre os alunos.

Antonios Youssif Raad veio para o Brasil, vindo do Líbano, em 1956. Aqui se estabeleceu, trabalhando como professor de Matemática, Francês e Desenho Geométrico. Paralelo a toda essa atividade educacional, ele teve vários tipos de comércio, como tecidos, confecção, alfaiataria, além do ramo da construção civil, cujo depósito na avenida Siqueira Campos existiu por quase 30 anos.Também trabalhou da área de construção civil fazendo casas para revender.

Em 1982, iniciou sua carreira política ao lado do ex-prefeito Thelmo de Almeida Cruz (PMDB).

Seu filho, Antonios Youssif Raad Júnior também atuou como vereador, entre 2005 e 2008, quando também presidiu a Câmara.

O ex-vereador e professor Tonhão Raad, 77 anos, faleceu na manhã do domingo de 14 de outubro de 2012.  Ele estava internado no Hospital Santos Dumont, em São José dos Campos. Há alguns anos Raad vinha lutando contra um câncer. O velório foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Jacareí. O corpo do ex-vereador foi cremado, no cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, em São José dos Campos. 

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PROFESSORES

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/02/2020 22:20

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242