NOSSOS PERSONAGENS COM DESTAQUE NA MÚSICA

BENEDITO MIRAGAIA

 

 

Aguardando mais informações e sua história

Miragaia, como é bem conhecido em Jacareí, começou a cantar desde muito cedo, perto dos 12 anos. Perdeu seu pai ainda criança, aos 4 anos, e foi muito bem educado por sua mãe e por seus vários irmãos.

Aos 16 anos já era convidado para cantar em festinhas, e logo, já estava contando em orquestras. Era fã de Nelson Gonçalves, Orlando Silva e outros bons cantores da época.

Gostava das serestas com os amigos, nas madrugadas de Jacareí. Porém, pela qualidade de sua voz, (tenor) seu nome começou a ser divulgado com mais intensidade e não demorou muito para ser convidado pela emissoras de TV Bandeirantes e Record, participando inclusive da Orquestra de Silvio Mazzuca.

Muitos foram os eventos que Miragaia se apresentou, principalmente em casamentos, que segundo ele foram mais de 1000.

Mas sua carreira tomou rumo maior, quando a empresa de Fogos Caramuru, começou a patrocinar pequenos grupos musicais, para viajar por este Brasil inteiro, sempre nos meses de festa junina.

Também tocou na Orquestra de Verâno Câmara, participando de diversos bailes.

Além de cantor, prestou concurso junto ao Governo do Estado de São Paulo, para trabalhar na Coletoria, onde aqui em Jacareí, trabalhou por muitos anos, na Rua Dr. Lúcio Malta. O salário era muito melhor do que ele recebia como cantor.

Junto com outros amigos, formou o Grupo R7 e participou de muitos eventos e em várias cidades. O carnaval era exclusivo do Esporte Clube Elvira, que logo ficou conhecido em vários lugares, pelo melhor carnaval da região.

Miragaia faleceu no dia frio de 31 de julho de 2021, aqui mesmo em Jacareí.

 

Parte do texto foi extraído de entrevista da TV Camara Jacareí.

 

PÁGINA INICIAL GALERIA DE FOTOS PERSONAGENS DA MÚSICA PERSONAGENS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 01/08/2021 14:12

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533