LITERATURA - WALDIR CAPUCCI

 

Trata-se de uma herança literária valiosa que vai desde a primeira linha de “Um desastroso Dia dos Namorados” (um dissimulado pilantra endinheirado engabela a ingênua esposa e dá uma escapada até o Rio de Janeiro; vai curtir a data com a amante), até última linha de “uma diverti- da “história que apenas bons amigos podem viver e contar, como “Over-dose de Feijoada”. Ria, suspire, indigne-se, emocione-se com as incríveis situações contadas por Capucci, muitas com base em fatos reais.

“O Duo Fraterno”, um primor de conto em que dois garotos de Jacareí decidem formar uma dupla de cantores para (“quem sabe?!”) brilhar no mundo artístico. Esta narrativa nos remete a 1962, época áurea dos auditórios das emissoras interioranas. Para dar o primeiro passo na aventura artística precisava a dupla ser classificada em um programa de calouros da Rádio Clube de Jacareí, “a campeã de audiência” na cidade.

A dimensão da criatividade de Capucci nos leva ora a rir, ora a sonhar ou até nos causa ‘carinhosa revolta’ contra um companheiro “sem noção” em “O sonho de Francisca”. Não deixe de ler também “O empregado exemplar”, “Ode à natureza” e “De Coxixola para a Pauliceia”; são imperdíveis.

 

"Histórias de trilhos e sonhos" é um livro simples, interessante e carinhosamente desenvolvido por Waldir Capucci e Benedito Veloso.

Relata a história e as memórias da formação do Distrito de São Silvestre, em Jacareí - SP. Nesta edição os escritores buscaram fazer tudo com extrema simplicidade, semelhante 'a característica marcante do local. Não foi preciso fantasiar nada, nem buscar palavras rebuscadas para valorizar cada personagem. Eles não precisam de adjetivos pomposos para enaltecê-los.

 

PÁGINA INICIAL LITERATURA GALERIA DE FOTOS PUBLICAÇÕES WALDIR CAPUCCI PERSONAGENS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 09/11/2020 13:43

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533