LITERATURA - WALDIR CAPUCCI

 

Waldir Capucci enveredou no caminho da literatura em 2009, obtendo o primeiro lugar em crônica e terceiro em poesia no concurso realizado pela Academia Jacarehyense de Letras.

Nascido em Jacareí - SP em 2 de março de 1954, é aposentado, formado em Administração de Empresas pela UNITAU - Universidade de Taubaté.

Passou a escrever regularmente para outros concursos somente em 2012 e, desde então, foi agraciado diversas vezes, sendo duas no exterior. Suas vertentes literárias são contos e crônicas, e a grande maioria dos textos retrata, ou são inspirados, em pessoas e fatos da cidade natal ou da região do Vale do Paraíba paulista. Seus escritos estão publicados em diversas coletâneas, livros virtuais e jornais onde é colaborador. O livro "Testamento" é a primeira publicação com trabalhos de sua autoria exclusiva.

No final de 2019, em parceria com Benedito Veloso, lançou seu segundo livro, com o título de "Histórias de trilhos e sonhos", contando as histórias do Distrito de São Silvestre, em Jacareí, bem como de seus "personagens".

É membro correspondente da Academia Taubateana de Letras, da cidade de Taubaté - SP. Como colaborador em projetos sociais é responsável, dentre outros, pela "Geladeira do Saber" que disponibiliza livros gratuitamente 'a população de Jacareí.

 

PÁGINA INICIAL LITERATURA GALERIA DE FOTOS PUBLICAÇÕES LIVROS PERSONAGENS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 09/11/2020 13:43

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533