LITERATURA - MICHELE CORRÊA

 

Michele é natural de Jacareí - SP, nascida na tarde de 18 de junho de 1984, na Santa Casa de Misericórdia. É filha de Jorge Corrêa e de Neli Epifânia Corrêa. Flávia Aparecida Corrêa é sua irmã 6 anos mais velha.

Iniciou seus estudos na pré-escola EMEI do Parque Cecap, atualmente EMEI Paulo Renato. O curso fundamental foi na escola Professora Delly Gaspar e posteriormente na escola Prof. Dorothóveo Viana em seguida na escola Prof. Chico Ferreira. Inteligente e boa aluna, conseguiu através do Enem, uma bolsa de 100% no Prouni e fez o curso de Pedagogia na Faculdade Anhanguera Educacional, unidade de Jacareí (Vila Pinheiro).

É pedagoga desde 2017 e cultiva uma conexão com a Literatura desde muito cedo ao observar sua primeira inspiração na vida: A mãe, que sempre foi uma leitora assídua de livros de romance. Na infância, adolescência e juventude escreveu diários e, em alguns momentos, romances. Atualmente, escreve textos descritivos, poemas, cartas e crônicas.

Em 2018 viveu um dos melhores momentos de sua vida! Realizou o sonho de ser professora, mesmo sendo eventual, contratada por um ano em processo seletivo, na escola EMEF Delly Gaspar dos Santos, a mesma escola em que em passado recente havia estudado. 

Por meio do Coletivo de Mulheres Nandi (2018-2019) auxiliou na organização de Saraus e desenvolveu o Projeto Poemas nas Árvores (exposição de textos e poemas autorais de jovens mulheres), o qual fez parte da Feira Literária de Jacareí - FLIJ (2018/2019), no Parque dos Eucaliptos, e também foi levado ao Viveiro Municipal “Seo Moura”, no encontro realizado pelo Coletivo Nandi: O impacto do ser humano sobre o Meio Ambiente (2019).

É titular (2020-2021) da Comissão Setorial de Literatura: Livro, Leitura e Bibliotecas que compõe uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Jacareí, em que reúne propostas em busca de promover a Literatura na cidade, por meio de projetos, atividades culturais e programas, em articulação com a sociedade civil, com a Fundação Cultural de Jacarehy e as demais secretarias. Um dos principais objetivos é fomentar a produção literária da cidade e divulgar os escritores locais.

 

PÁGINA INICIAL LITERATURA GALERIA DE FOTOS PERSONAGENS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 18/05/2020 21:48

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533