LITERATURA - ALISON DOS SANTOS SILVA

 

Alison Silva é natural de Jacareí - SP, nascido em 05 de janeiro de 1988, filho de Antonio da Silva e de Maria Elena dos Santos Silva. começou seus estudos no EMEF Maria Helena Diniz Figueiredo e posteriormente Dely Gaspar, Dorothóveo Gaspar Viana concluindo o ensino médio no CENE Silva Prado. É solteiro e sem filhos.

Desde adolescente adquiriu o hábito de ler e por consequência escrever suas poesias e seus diversos textos.

Teve três de seus poemas publicados  através do projeto “Festival de Sonetos” , da Academia Jacarehyense de Letras.  O primeiro deles foi “Caduco”, que fez parte da antologia “1º Festival de Sonetos Chave de Ouro - Os 50 Melhores Sonetos  2006”. O segundo foi “Deixa ser”, em “2º Festival de Sonetos Chave de Ouro - Os 50 melhores Sonetos 2007”. E o terceiro foi “Demasia”, que fez parte da coletânea “4º festival de Sonetos Chave de Ouro - Os 50 Melhores Sonetos  2010”. Todas distribuídas em âmbito nacional e, as duas últimas, internacionalmente.

Duas de suas poesias foram publicadas no jornal “O Grito”, de São José dos Campos.

Lançou seu primeiro livro, “Não importa a dor – Os anjos também falam de Amor”  em (2009),quando foi entrevistado pelo Jornal “Diário de Jacareí” , que também publicou reportagem sobre a obra.

Atualmente trabalha na elaboração de seu novo livro “Versos na Lua”, e gerencia a página com o mesmo nome. Também coordena o grupo “Taberna dos Poetas”, para escritores, e participa da Comissão Setorial de Literatura de Jacareí.

 

PÁGINA INICIAL LITERATURA GALERIA DE FOTOS PERSONAGENS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 06/09/2021 17:41

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533