MÁRCIO APARECIDO DE MORAES Patrono
 
Filho de Francisco Antônio de Moraes Neto e de Natalina Aparecida de Moraes, Márcio nasceu em Jacareí - SP, em 31 de dezembro de 1978, sendo o quarto filho entre seis irmãos.

Era um menino feliz, carinhoso e atencioso em tudo o que fazia. Na sua infância foi muito peralta, como toda criança.

Cursou os ensinos Fundamental e Médio na Escola Prof. Dirceu Junqueira de Souza, no bairro do Esperança, onde sempre viveu.

Desde a adolescência fazia pequenos "bicos" para poder manter e ajudar sua família. Foi uma pessoa sempre muito responsável tanto que, em 1997, quando cursava o 3o. ano do ensino médio, participou da Comissão de Formatura, que foi um grande sucesso.

Não podia parar por ai, queria cursar uma faculdade, graduar-se no nível universitário, pois assim teria condições de fazer muito mais por sua família tão humilde. Desta forma prestou vestibular na Faculdade de Mogi das Cruzes (UBC), para licenciatura de Matemática, começando então, com muitas dificuldades até para o dinheiro para o ônibus, o tão sonhado curso superior.

Trabalhou como ajudante de caminhão, descarregando cerveja, telhas e até estrume de vaca, para cumprir seus compromissos e necessidades financeiras.

Ainda como estudante lecionou em várias escolas de Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Arujá. Como o dinheiro era pouco, a cada renovação da matrícula, que era semestral, reunia a família para juntos acharem uma solução, a fim de que pudesse dar continuidade ao curso.

Terminou a faculdade em 27 de setembro de 2002 e ai, já com aulas em Arujá, pretendia realizar muitos sonhos.

Namorava Carolina, com quem teve uma filha chamada Maria Beatriz e foram morar juntos por sete meses.

No final de dezembro de 2006, como era de costume, a família se reuniu para comemorar o final de ano e o aniversário de Márcio no litoral, em Caraguatatuba.

Em 26 de dezembro de 2006, as 19,30hs, próximo da cidade de Paraibuna, um trágico acidente de trânsito interrompeu a sua vida.

Pode-se dizer que Márcio viveu plenamente seus 28 anos. Deixou muitas saudades 'a família, aos amigos, enfim, a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele e de conhecê-lo. Suas brincadeiras, o seu grande sorriso inconfundível, são inesquecíveis.

Márcio foi justamente homenageado pela Câmara Municipal de Jacareí, por intermédio do então vereador Prof. Marino Faria, com a denominação da EMEI localizada no Alto Esperança, com o seu nome, em 2009, através da Lei Ordinária 5367/2009.

 

HISTÓRIA PATRONO PROFESSORES FOTOS DIVERSAS
PÁGINA INICIAL    

ROL DAS ESCOLAS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 05/02/2020 16:53

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997798242