ESPAÇO LITERATURA

 

WALDIR CAPUCCI

 TESTAMENTO

ÍNDICE

PREFÁCIO - O que qualifica um escritor é o jeito como ele aborda um tema e o conduz em narrativa. Waldir Capucci faz isso com maestria, como você logo percebe.
INTRODUÇÃO - Deus me presenteou com três dádivas: família, Jacareí e amigos. E um dom: escrever. Aos amigos, deixo “Testamento”, este meu primeiro livro.
UM DESASTROSO DIA DOS NAMORADOS - Dissimulado pilantra engabela a ingênua esposa e dá uma escapada até o Rio para curtir a data com a amante.
O DUO FRATERNO - Dois garotos decidem formar uma dupla de cantores para participar de um programa de calouros e (quem sabe?!) brilhar no mundo artístico.
DE CAXIXOLA PARA A PAULICEIA - A emoção de Raimundo em rever o metrô de São Paulo, cuja primeira linha ajudara a construir, trazido pelo neto engenheiro.
O SONHO DE FRANCISCA - Durante anos Francisca e Zé Antônio viveram juntos em sofrida penúria. Até que a vida melhorou e ela quis realizar antigo sonho.
ODE À NATUREZA (Um balé em palavras) - Estressada pela pressão do dia a dia, coreógrafa sente faltar-lhe inspiração. Decidiu isolar-se de tudo, porém...
O AMIGO PRÓDIGO - Um conto forte e trágico, assim como trágica é a realidade da vida para mães de filhos que se perdem no mundo. E quando, um dia, se arrependem...
NÃO, BRINCO - Elisa não suporta o namorado da mãe, meloso e de pouca cultura. Para evitá-lo saiu com seu namorado para uma noite romântica. Aí, tudo aconteceu.
O CASO CORONATO - Em clássico estilo policial, um conto em que o mordomo pode ser o culpado, mas contado com a maestria de Capucci também pode não ser.
O FIM DO MUNDO - O “garanhão” apostava que sairia com cada nova estagiária da empresa. Mas, uma irresistível novata fez sua cabeça. Foi o fim do mundo.
O EMPREGADO EXEMPLAR - Geraldo, funcionário nº 0001, completou 40 anos na empresa onde começara do nada. Querido, foi homenageado na data com um jantar.
CONCURSO NA FLORESTA AMAZÔNICA - Os sapos perturbavam o sossego da floresta com a cantoria. Os bichos se reuniram para acabar com a barulheira.
A ESPERANÇA CANDANGA - O senador Candanguinho herdara do pai a experiência política. Mas, no decorrer do mandato, não resistiu às tentações.
A HORRÍVEL NOITE VIVIDA POR MARIA TEREZA - A convite das amigas, ela resolveu dar uma pausa na vida sufocante de empresária e ir com elas à uma balada.
O “SLOGAN” - Pedro e Rita viviam juntos havia dois anos na simplicidade, mas felizes. Um dia, ele resolveu ir assistir à “Copa Libertadores da América”.
“MILAGREZINHOS” POR ENCOMENDA - Celeste era tão pequena que ninguém sabia onde ficava. Um prefeito espertalhão resolveu colocá-la no mapa.
A BRIGA PELA PENSÃO  - Um complicado quadrilátero amoroso termina de maneira impressionante depois de as partes envolvidas recorrerem à Justiça por seus direitos.
CLAUDICADA ARQUETÍPICA  - Refestelados à mesa do botequim, à beira da estrada rural, o bando de toscos turistas motoqueiros passou vergonha com Bertoldo.
FILHINHO DA MAMÃE - Conhece mãe que não se toca que o filho cresceu e quer protegê-lo o tempo todo? Pois Dona Justina era pior! Até que, aos 18 anos, Mateus resolve rebelar-se; “parada dura!”
PARA SEMPRE CAMPEÃO - Marcos aprendeu que ser o melhor requer sacrifícios imensuráveis, coragem e disposição para encarar a vida como ela é.
OVERDOSE DE FEIJOADA - Pepe retorna ao Brasil, onde morou oito anos, para que a esposa conhecesse a culinária típica brasileira. E “como” conheceu!

 

PÁGINA INICIAL ESPAÇO LITERATURA APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO ÍNDICE

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/05/2020 19:08

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533