ESPAÇO LITERATURA

 

 

WALDIR CAPUCCI

 TESTAMENTO

 

INTRODUÇÃO

Deus me presenteou com três dádivas: família, Jacareí e amigos. E um dom: escrever.

Antes do meu retorno ao plano espiritual senti a necessidade de usar o dom recebido para deixar a essas minhas dádivas os registros de nosso convívio como forma de agradecimento. Assim, passei a escrever, buscando na memória fatos que marcaram minha vida.

Aos amigos, deixo “Testamento”, este meu primeiro livro, por tratar-se de um bem passível de divisão em partes justas e iguais. Impossibilita- do de dar-lhes algum outro bem material deixo páginas recheadas de histórias vividas juntos, ou por eles inspiradas, algumas saídas do imaginário de nossas conversas carregadas, em especial, de bom humor.

Para os familiares e Jacareí, minha cidade, escrevi muitas crônicas que espero ainda colocá-las nas páginas de outro livro. São declarações de amor e prantos de saudade saídas do coração e transformadas em palavras. Tomara que Deus conceda-me tempo para realizar esse desejo.

Minha gratidão à esposa Maria Inês, irmãs Leila e Andrea, ao neto João Vítor e amigos que ajudaram nas revisões dos textos, pelo apoio ao longo desses poucos mais de dez anos que enveredei pelo caminho literário. Agradecimento especial àqueles que me ensinaram a arte de trabalhar com as palavras: o saudoso professor Joaquim Franco de Camargo, ainda nos bancos escolares e Benedito Veloso, amigo presente, revisor e orientador.

Finalizando, cito minhas musas não encarnadas: Jacareí e a Serra da Mantiqueira, eternas inspiradoras.

Waldir Capucci - Inverno de 2019

 

PÁGINA INICIAL ESPAÇO LITERATURA APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO ÍNDICE

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/05/2020 19:06

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533