ESPAÇO LITERATURA

 

WALDIR CAPUCCI

 

 

APRESENTAÇÃO

Trabalho gratificante”. Assim definimos o projeto “Jacareí, Crônicas da Cidade” desde sua concepção até a finalização no formato de livros físico e digital.

Sempre afirmamos que Jacareí é uma cidade escritora. Partimos desta premissa para convocar autores que se dispusessem a escrever uma crônica relatando fatos, pessoas e lembranças familiares, para serem parte de um livro destinado a resgatar a leitura em família.

Sim, o objetivo do projeto “Jacareí, Crônicas da Cidade” é retomar o hábito de reunir pessoas em volta da mesa ou no aconchego de uma sala para ouvir e debater memórias de terceiros ou as do mesmo clã familiar. Certamente a leitura e a troca de experiências entre membros de diferentes épocas haverá de produzir novos leitores e, quem sabe, novos escritores.

Um grupo de 34 autores veio somar conosco para propiciar a você a chance de vivenciar suas emoções e viajar no tempo para se deliciar, emocionar-se, rir e chorar com as narrativas. Impossível se manter indiferente com tantas declarações de amor à cidade. Os textos abrirão os olhos para riquezas antes imperceptíveis, corações para relembrar passagens esquecidas no tempo e mentes para se tornarem aguçadas e preservar o hoje presente que breve será passado.

Nosso trabalho não seria possível sem a LIC - Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí, por intermédio de processo realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy - José Maria de Abreu e as empresas incentivadoras que abraçaram a proposta e permitiram sua realização: Suzano S/A e Instituto Máximo de Educação.

A eles o nossos agradecimentos junto com os demais 34 autores das crônicas a seguir. Boa leitura.

Waldir Capucci e Benedito Veloso

 

 

PÁGINA INICIAL LITERATURA INTRODUÇÃO ÍNDICE

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 13/09/2021 08:54

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533