"CRÔNICAS DA CIDADE"

 

 

O ÚLTIMO TIJOLO - ESTÁDIO ANTONIO JORDÃO MERCADANTE

 

 

Num pais distante quando o 1º tijolo caiu explodiram os fogos de artifícios, abriram-se as garrafas de vinhos e brindaram em taças de champagne, uma grande festa mundial quando muro caiu.
Numa cidade carente de verde, alegria e vida quando o ultimo tijolo do muro foi arrancado o povo, em silencio chorou. A cada batida da marreta os tijolos iam desabando, e em cada tijolo que caia doía no coração. Em Jacareí. Estádio Antonio J Mercadante. O nosso campo. O nosso estádio.
Todos se lembram. Ninguém esqueceu. Foram tantos craques, tantas emoções, times inesquecíveis, campeonatos memoráveis, decisões incríveis, jogadas maravilhosas. Tantas lembranças.
Saudades do povo em suas arquibancadas lotadas, das manhãs de sol, as bandeiras tremulando, grandes árbitros no apito, da bola branca rolando na grama verde. Seriam tantos nomes de craques fantásticos, amigos de infância, filhos e visitantes ilustres. Os times locais desde 13/04/1924, o E.C. Elvira campeão até os últimos que tiveram a honra de atuar neste palco fantástico.
A poeira dos tijolos no chão, ainda está no ar, levada pelo vento, assim como a esperança de que nunca isto viria acontecer. Foi tudo em vão. E pelo vão do muro caído revejo o estádio lotado, as torcidas festejando, numa festa que nunca mais irá acontecer.
Só restaram as boas lembranças daqueles tempos românticos.
Mas em meu coração ainda está viva e me fazendo sofrer a imagem do último tijolo caindo do nosso Estádio Antonio Jordão Mercadante.

  por Dilpeloggia/ em 13/07/2016

 

PÁGINA INICIAL

MENU DAS CRÔNICAS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/05/2020 17:53

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533