"CRÔNICAS DA CIDADE"

 

MIRAGAIA NÃO PODE PARAR

 

 

Jacareí possui excelentes cantores e cantoras mostrando seus dotes vocais nos espaços públicos e particulares disponibilizados. Entre eles reina soberano Benedito Miragaia, o mais longevo na encantadora arte.

Escrevo com propriedade, pois sou fã desde 1960, quando contava com seis anos de idade. Na ocasião, perguntado por meu pai sobre o presente que desejava ganhar no Natal pedi um pandeiro e um chocalho “iguais aos do Miragaia” nos programas de auditório da Rádio Clube de Jacareí. E ganhei, não iguais, mas à minha altura.

A amizade veio com o tempo e atravessa décadas. Hoje, cada encontro propicia uma troca carinhosa de abraços e muita conversa para ser colocada em dia. E também, elogios para a saúde e vitalidade do “velhinho quase nonagenário”, cumpridor do sagrado ritual de dançar aos sábados com exímia perícia nos salões, e deixar boquiabertos os mais jovens. Infelizmente quase não o vemos cantar como nos áureos tempos do R7, tampouco nos casamentos, como nos quase 1200 que participou ao longo da carreira, emocionando noivos e convidados com sua voz inconfundível e maviosa nas canções inesquecíveis e propícias às cerimônias de bodas.

Oportunidade real, agora, somente em eventos especiais ou pontuais. Muito pouco para um artista de tamanha envergadura.

Queremos mais!

Ainda sonho ver os músicos de outrora de volta ao palco em um baile carregado de nostalgia, e o “inoxidável” Miragaia soltando sua voz e nos inebriando com àquelas lindas canções em português, espanhol e italiano. E, viajando no tempo apreciar casais em trajes vistosos dançando de rostos colados, ou valsando no salão ao som de Danúbio Azul e Valsa do Imperador.

E, como ápice da festa, os acordes iniciais da canção La Barca, para em seguida ouvir a voz inconfundível entoando os primeiros versos: “Dicen que la distancia es el olvido/Pero yo no concibo esta razón...”

E depois, prossiga o grande baile da saudade a mexer com nossos corações. Miragaia não pode parar.

por Waldir Capucci / Publicado no Diário de Jacareí em 08/06/2019

 

PÁGINA INICIAL

MENU DAS CRÔNICAS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/05/2020 17:50

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533