"CRÔNICAS DA CIDADE"

 

 

DIA COMPLICADO HOJE! TUDO FECHADO NA CIDADE!

 

 

Acordei inspirado hoje! Vou levar minha princesa Maria Vitória Vasques, na escola PARAÍSO DAS CRIANÇAS e depois passar no MAKTUB para comprar uns pãezinhos de queijo, pois com esse cheirinho vindo da Torrefadora de Café Truyts, lá do Jardim Califórnia já abriu o apetite.

Tanta coisa para fazer... Acredito que o dia vai ser corrido! Acho que nem dará tempo de passar na PADARIA IBÉRICA, e dar o "bom dia" para o meu amigo José Guardia Filho, papai da Márcia Cristina Guardia  e pegar aqueles pãezinhos francês deliciosos. Caramba! Ainda tenho que abastecer meu CORCEL no POSTO RHIMA, pagar a terceira prestação da porta nova do quarto que comprei na CASA GARBOCI, comprar meu “Amplictil” na FARMÁCIA DO JARBAS. Vai ser corrido!

Só na rua Barão tenho um monte de compromissos: encomendar o gás de cozinha na Loja do RUY BRASILIENSE, pagar o carnê no ROSVALDO MODAS,  da compra daquela jaqueta Lee,  e depois ir até a LOJA SCHERMA para comprar um par de chuteira nova, pois a minha já está bem gasta, para neste próximo domingo ir treinar no Campo do ELVIRA, junto com meus amigos Enéas Alves Dos Santos, Perigoso, Alemão, Ditinho, Zezé, Geraldo Padeiro, Zé Grilo, o Baiano Alfaiate, "Seou Osvaldo", "Seo Cepinho" e seus filhos que tentavam aprender com o pai a arte do futebol... do ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE. Torcer para o meu amigo e árbitro EMÍDIO MARQUES DE MESQUITA, não me expulsar de novo. Mas antes vou ter que deixar as chuteiras na SAPATARIA DO FLOR, para dar uma amaciada.

Pretendo também dar uma passada na LOJA DO BIDU, pois como sempre, a LOJA MADID deve estar lotada, para comprar uns panos bons, para fazer toalhas e encapar algumas almofadas. Se sobrar uns trocados ainda posso levar umas BALAS JAPONESAS do TANISHO e uns BISCOUTOS  para minha filhota.

Uma passada no BAR BRASIL para escutar um pouco da política local e depois dar uma passada na loja do amigo Arno, do REIS DOS MÓVEIS para negociar o preço de um sofá novo, pois o meu já está velhinho, haja visto que, foi comprado quando a loja ainda era lá na Praça Conde de Frontin.

Pelo jeito a manhã toda já deve ter ido, então o jeito vai ser dar um pulinho no BAR DO BRITO para saborear uma bela de uma parmegiana...

Depois do almoço eu também pretendo levar meu Corcel para uma boa revisão na AGENCO, pois o motor está como eu: falhando! E não posso esquecer de ir no Depósito do SIMÕES PIRES para comprar uma torneira nova, uns interruptores e um chuveiro novo, mas desta vez, vou comprar um LORENZETI, pois o CORONA , “made in CHINA”, está dando problemas sérios.

E com esse calor estou na dúvida se tomo um sorvete na FRUMONI ou na SORVETERIA LEAL.

Também pretendo passar no BANCO REAL ou no BANCO NACIONAL para sacar um dindim e correr no ELVIRA para pagar a mensalidade do mês, afinal de contas com esse verão uma boa piscina no Náutico é tudo de bom, e sem o recibo do mês pago o “Zezé” não deixa entrar!

É tanta coisa para fazer em só um dia! Preciso lembrar de comprar "fitas para minha máquina de escrever" lá na PAPELARIA OSIRIS e ainda dar uma corridinha no ZANUTTO, esposo da minha professora Edith Klimeika Zanutto, para revelar uns filmes da minha máquina KODAK, pois o STÚDIO CAMBUSANO deve estar lotado. Enquanto revela meu filme acho que sobrará um tempinho para dar um abraço ao amigos da RÁDIO CLUBE,  o JAIRINHO DAS MENINAS, o BISPO, o GILBERTO VASCONCELOS

Se der tempo quero dar uma passada também no BAR BRASIL para escutar as fofocas sobre a política local. Lá é o ninho político!

Ontem encontrei com minha amiga escritora, LUDMILA SAHAROVSKY, mas ela estava com tanta pressa, como sempre, indo levar na redação do COMBATE, mais uma de suas crônicas (manuscrita) para o TONINHO LORENA, para ser linotipada, e depois iria no CLUBINHO pegar suas meninas que estavam na piscina, dar uma corridinha na PADARIA PARIS dos GARKAUSKAS para comprar uns pãezinhos e ainda trocar uns dedo de prosa na LOJA DO BIDU com a CIBINHA e o NACIBÃO, que nem deu tempo de perguntar sobre seu novo livro. Preciso ver se já chegou na livraria!

Nossa! Estava esquecendo, tenho que passar na Loja PELICANO e comprar umas meias para minha filha e dar uma passadinha na LOJA GIORDANO, para comprar com a Emília Monteiro Ribeiro uma blusa nova, afinal de contas o verão acaba essa semana. Que venha mais um carnezinho para pagar!

E no final da tarde ainda tenho que ir até o MÁRCIO ABADE para pegar meu super computador DX40, que deixei lá para formatar e instalar uns programas piratas.

Fechando a noite seria até gostoso assistir um bom filme no CINE ROSÁRIO ou no CINE RIO BRANCO, pois curtir um som na NEW WAVE não dá mais, pois anda muito lotado de pirralhos, além de que, tenho que acordar cedo amanhã para pegar o trem na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA para ir até o Detran, tirar umas certidões negativa de multas, lá da loja do PERCY VEÍCULOS.

Pensando bem... acho que vou ver o FEMPO, no CENE SILVA PRADO, a lindíssima CELI REDONDO se apresenta hoje!

Porém... nada deu certo, tudo FECHADO! Até as escolas estão sem alunos... Misericórdia!

 

por Celso Luís Vasques -  17/03/2020

 

PÁGINA INICIAL

MENU DAS CRÔNICAS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 10/05/2020 17:47

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533