ACADEMIA JACAREHYENSE DE LETRAS

Benedito Veloso -   Cadeira 08 - Patrono: Cônego Antonio Borges

Suas publicações

 

Não deixe a seresta morrer

Sani Pinheiro

Sani Pinheiro, a ‘Filha Brilhante’ de Jacareí, está incumbida de missão vital para a história cultural da cidade: não deixar a seresta morrer. Há cerca de seis anos, ela passou a dirigir as ‘Noites de Seresta Darcy Reis’, show musical que há 42 anos mexe com os corações apaixonados saudosos das boas noitadas musicais. Simpática, hábil no trato com as pessoas, Sani desempenha seu papel com a necessária competência.

‘O pessoal é muito bacana’, justifica ela. ‘Na verdade, eu também me divirto muito com a seresta nos ensaios, nas apresentações e nas eventuais participações extras que alguns músicos fazem e eu compareço cantando ou simplesmente fazendo presença para dar uma força’, explica.

Sani conviveu sempre com a música e com os músicos. Em sua casa, havia ensaios o tempo todo realizados por seu pai e tios. Aos sete anos começou a cantar para públicos pequenos e venceu concursos de canto na escola. Depois passou a animar festas espontaneamente no início, depois convidada. Logo, fazia parte da banda jacareiense São Bernardo, com Toninho Pagano, Wolney, Pierre e Jorge Pagano.

Com a banda passou a viajar para shows fora. Venceu concursos de música japonesa na Capital e em Mogi das Cruzes. Nessa vivência foi convidada por Telê Rodrigues para dirigir a seresta Darcy Reis e aceitou de pronto. ‘Eu amo a seresta’ diz. Como ali todos são amadores, sempre estavam chegando novos músicos e saindo outros com muita frequência, por isto ela foi incumbida de manter o grupo unido com pelo menos duas apresentações anuais.

Atualmente ela já desenvolve projetos semelhantes. Um desses é o de um novo conjunto que apresentará sucessos musicais românticos de todos os tempos e várias tendências, mesclado com os seresteiros e outros participantes. Assim, a partir do próximo ano Jacareí ganha esse reforço no cenário em que sempre se destacou.

Mas, ‘a seresta não morre jamais” garante Sani Pinheiro.

 Publicado no Diário de Jacareí - Coluna "Filhos Brilhantes" - 07/11/2020

 

PUBLICAÇÕES GALERIA DE FOTOS BENEDITO VELOSO
     
PÁGINA INICIAL ACADÊMICOS ACADEMIA DE LETRAS

Este site é administrado e gerenciado por Celso Luís Vasques -  Editado pela última vez em 11/11/2020 18:39

Envios de arquivos, fotos e correções para jacarei@jacarei.blog.br - WhatsApp > 12-997653533